quarta-feira, 9 de junho de 2010

ESCAVAÇÃO ABISMAL EM FRENTE AO FÓRUM





clique nas fotos para ampliar














No terreno vizinho ao Fórum de Justiça as escavações chegaram às raias do absurdo, numa inclinação muito superior aos 30º permitido por lei, sendo que, no entremeio de precipícios criados por retro-escavadeiras, se encontram "penduradas" várias moradias. Logo acima, o mato devastado, um barranco de arrepiar e mais casas residenciais.

Em várias encostas da cidade loteamentos e inescrupulosas derrubadas de árvores compõem um quadro que prenuncia desastroso porvir, no qual crianças e famílias inteiras poderão ser soterradas em avalanches de lama.

Trata-se de atentado à natureza, certamente franqueado por autoridades que desconhecem o conceito geológico denominado solifluxão; que dispensam o apoio da geotecnologia e da análise geológica imprescindível para tomadas de decisões; que desprezam informações sócio-econômicas e de diagnósticos e prognósticos da relação social com o meio ambiente e de seus efeitos futuros. As escavações e desmatamentos nos morros desta cidade são prenúncios de catástrofes.